Sejam Todos Bem Vindos

"Quando tudo nos parece dar errado acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."
Renato Russo

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como fazer para incluir o aluno que estuda em município diferente do qual reside no acompanhamento da frequência escolar?

O Operador Municipal da Frequência Escolar deve informar a frequência de todas as,crianças e adolescentes de 6 a 17 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família que estudam em seu município, independente do local de moradia das famílias desses alunos.Quando o Gestor PBF constata que alunos integrantes de famílias beneficiárias residentes em seu município estudam em escola de outro município e estão sem informação de frequência escolar, deve atualizar as informações da escola desses alunos no CadÚnico e solicitar ao Operador Máster da Frequência Escolar que realize os procedimentos necessários a transferência do aluno e a alteração de escola/Código INEP no Sistema do MEC. Os procedimentos para transferência, de domínio dos Operadores Municipais Masters, são detalhados no Manual do Sistema disponível no sitio http://frequenciaescolarpbf.mec.gov.br/.
Realizada a transferência, o Sistema MEC de Acompanhamento da Frequência Escolar passa a encaminhar diretamente ao município no qual o aluno estuda os dados necessários ao acompanhamento da freqüência escolar. A vinculação do aluno ocorre por meio do código INEP da escola que consta no Sistema MEC. É responsabilidade do Gestor Municipal da Frequência Escolar e do Operador Master Municipal do município onde o aluno estuda o registro da frequência deste aluno.
Fonte: www.mds.gov.br/informe

Nenhum comentário:

Postar um comentário